Eu sou a Luh Xavier, design em fios e apaixonada pelos trabalhos feitos à mão.

Aprendi a arte do crochê ainda muito pequena, na verdade segurei a agulha e linha pela primeira vez quando tinha 6 anos, e quem me iniciou nessa jornada maravilhosa foi minha mãe. Lembro-me de ficar perturbando ela para fazer as almofadas, tapetes etc, para minha casa de bonecas. Chegou um momento ela pegou uma agulha e fio e começou a me ensinar.

O encanto veio instantaneamente, e daí em diante fui me aperfeiçoando e minhas avós também passaram a me ensinar.  

Com o passar do tempo fui me interessando por outras artes manuais como: tricô, macramê e tear.

Com o passar do tempo fui me aperfeiçoar na arte da tecelagem, especialmente o crochê, onde aprendi o crochê tunisiano, irlandês, peruano, filé, formas e técnicas diferentes como: fio conduzido, knooking, topdown e etc.

Recentemente, uns 3 anos mais ou menos, resolvi desenvolver minhas próprias peças e incluir no meu trabalho a moda handmade, já havia feito peças de vestuário, mais queria ir mais além e desenvolver minha própria modelagem. Estudei então modelagem e desenho técnico. 

E assim nasceu o Ateliê Luh Xavier.

20210401_153838.jpg
eu.jpg

Por formação acadêmica sou técnica em patologia clínica, gestora ambiental, estilista de finalização (bordados à mão) e administradora. Cada formação e experiência profissional que tive dentro e fora do ramo da moda, contribuiu para meu crescimento e amadurecimento para fundar meu próprio ateliê. Com base em minhas experiências o mercado da sustentabilidade - handmade, permite que eu explore todos os meus conhecimentos. 

Toda minha trajetória se tornou a base, o propósito do Ateliê Luh Xavier onde expresso a minha filosofia de vida.